quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A orquídea e a vespa

Você me contou que a vespa 
encantada sobrevoa um jardim
suas asas fazem barulho
no meio de cheiros e cores
de repente as suas antenas param
percebem aquela substância
o feromônio que tanto a excita
a vespa faz meia-volta e,
reconhecendo por ali uma fêmea,
copula. Então você me diz que 
a orquídea, disfarçada de vespa fêmea,
ri gostosamente no jardim
se sente polinizada por completa
respira tranquila e
assegura-nos mais uma flor. 
Meu bem, eis que eu não sou flor
não posso nem enganar a mim mesma
serei então eu a vespa cega 
que deixa um pouco de si 
e voa iludida para longe?

Um comentário:

eu ajunto a coragem

eu só quero o que desejo porque  há o seu abraço o seu tempero o seu tempo, temperamento  há tempos eu percebo  minha vida, meu sossego  bem...