terça-feira, 2 de agosto de 2022

Gabriela

 Ela lava a roupa enquanto fala comigo 
apesar da voz doce, é mulher firme - às vezes até dura
tem cabelos finos e cheirosos, sempre cheirosos
eu só posso me lembrar: ela vive longe.
Me sinto inchada, cheia de sangue que não desce
o telefone às vezes falha e eu perco uma palavra
anotei outra: "processos"
sobre os rios que são a vida
cheios de margens compressoras
mas também cachoeiras e casas na montanha.
Desabafo sobre os exageros do outro 
e ela me receita cuidar da fala:
sou eu que sinto - o outro é alheio. 
Alguém ao lado dela diz que vai nadar
reconhecemos a benção que é entrar 
numa terça-feira no mar.
Eu olho para os prédios e sonho
- com ela eu sempre sonho.  
Sinto desaguar o sangue preso e me lembro:
ela é sempre um cuidado.  


Nenhum comentário:

eu ajunto a coragem

eu só quero o que desejo porque  há o seu abraço o seu tempero o seu tempo, temperamento  há tempos eu percebo  minha vida, meu sossego  bem...