quarta-feira, 30 de junho de 2021

Última

Fui a última a chegar 
trouxe pássaro
planta, horta, altar
Fui a última a chegar
ocupei as gavetas do quarto
enchi a pia de vidros
a parede lá de baixo
quadro, estante
troquei o detergente 
pintei flores no azulejo
ocupei o armário vermelho
até na cozinha
tem gaveta só minha
Fui a última a chegar
já ocupo tanto espaço 
ainda tem o mamoeiro 
que insiste em tentar
já eram três
e pra vocês 
eu fui a última a chegar
vou tirar o mamoeiro
já ocupo tanto espaço
nem precisa mais falar

2 comentários:

Hospício Temporário disse...

Que intenso! Que ocupe todos os espaços, pois o que dá significado é a maneira com a qual se vai preenchendo a vida.
Abraços.

Anônimo disse...

amei

eu ajunto a coragem

eu só quero o que desejo porque  há o seu abraço o seu tempero o seu tempo, temperamento  há tempos eu percebo  minha vida, meu sossego  bem...