quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Ibiuna

A chuva começou de novo por aqui
onde será que estão aqueles gambás que vi hoje cedo
em cima de árvores
a vela de soja insiste em ficar acesa
ela que estava para acabar
queria ter uma fábrica de velas
gosto tanto da companhia de uma chama
uma luz que me observa, me assiste
a chuva não tem um barulho próprio
depende de onde a gota toca
aqui a chuva tem som de grama
um som suave
os sapos berram lá perto da represa
os grilos esfregam suas pernas normalmente
me recuso a apagar a luz da piscina
essa luz que só aparece à noite
são tantos bichos
como será que eles escutam o meu barulho?
será que a chuva também ouve o meu som?

2 comentários:

Gugu Keller disse...

Ao som da água e dos trovões, só quero calma, cama e Camões.
GK

Anônimo disse...

lindo

eu ajunto a coragem

eu só quero o que desejo porque  há o seu abraço o seu tempero o seu tempo, temperamento  há tempos eu percebo  minha vida, meu sossego  bem...