quarta-feira, 9 de maio de 2018

Fragmentos de um ex

Ele morou naquele apartamento por uns dois anos. Quando eu fui visitá-lo, o banheiro de visitas continuava com goteiras e o chão da sala ainda tinha uma pequena mancha. Achei estranho porque ele era aquele tipo de gente que deixa tudo impecável. Mas eu acho que ele ficou deprimido, que a vida o deprimiu. Ele era muito metódico, não conseguia mudar de emprego, não achava graça de muita coisa, não conseguia nenhuma namorada para deitar nas pernas no fim do dia. Eu não sei o que emperrou a vida dele, era um cara inteligente. Quando o conheci eu jurava que ele seria presidente de alguma coisa. Nunca achei que me casaria com ele, imaginava que ele fosse casar com uma mulher magra, alta e super culta que nem ele. Tipo a mulher do George Clooney. Só que eu acho que ele deprimia todas as mulheres que ficavam com ele. Acho isso porque ele quase conseguiu me deprimir. Ele dizia que eu deveria arrumar um emprego sério, que eu deveria parar de sair tanto, parar de fazer bananeira na parede da sala, que eu era quase uma criança. Ele não era romântico e nem doce. Nos poucos meses que ficamos juntos, ele me deu um livro chato de presente, tentou mudar meu gosto musical drasticamente e me disse que o meu filme preferido era uma compilação de tudo que havia de imbecil na cultura moderna. Eu acho que ele está deprimido até hoje. Só consigo imaginar aquela barba que ele foi deixando e aquele óculos de armação grossa na mesa da sala. Ele se recusava a ficar de óculos dentro de casa e ficava me perguntando onde estavam as coisas que estavam do lado dele.

3 comentários:

Anônimo disse...

bela crônica

Anônimo disse...

fala mais dessa historia

Anônimo disse...

Mais?

eu ajunto a coragem

eu só quero o que desejo porque  há o seu abraço o seu tempero o seu tempo, temperamento  há tempos eu percebo  minha vida, meu sossego  bem...