terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Grito do Ipiranga

Algum dos Dom Pedros deu um grito importante a beira de um rio, mas eu não ouvi. Esse grito fez com que alguma coisa mudasse, mas eu não vi mudança nenhuma. Dizem que alguma coisa de fato mudou, e deve ter mudado mesmo, faz tantos anos. Eu só sei que hoje proclamaram um dia em que ninguém precisa ir trabalhar. "Independência ou Morte!" ele parece ter gritado. Fez desse dia um feriado. As pessoas descansaram, foram viajar, aproveitaram o dia de folga para fazer visitas. Isso porque há uns cento e muitos anos um cara gritou uma frase na beira de um rio.

Nenhum comentário:

eu ajunto a coragem

eu só quero o que desejo porque  há o seu abraço o seu tempero o seu tempo, temperamento  há tempos eu percebo  minha vida, meu sossego  bem...