domingo, 15 de fevereiro de 2009

Os 50% do amor

Você falou milhares de frases desconexas e um pouco incompreensíveis.
E todas elas renderiam um post. Mas eu escolhi essa.

"As pessoas não tem culpa se você gosta delas. O sentimento é seu. A culpa é sua. A responsabilidade é sua."

Não concordo, garotinho. 50% para cada.

50% culpa de quem gosta, 50% culpa de quem é gostado. Porque ninguém gosta de alguém porque escolheu aquela pessoa, essas coisas a gente não escolhe. E ao mesmo tempo, há uma fração de segundo em que se é possível escolher: se encantar ou fechar a porta.

Os medrosos fecham a porta e põe a culpa no outro. Os aventureiros se jogam com tanta força que às vezes chegam até a quebrar alguns membros do corpo. Às vezes até um órgão vital. O coração, por exemplo.

5 comentários:

Bianca Bibiano disse...

os medrosos fecham a porta... estou craque nisso! e vc craque em se jogar e quebrar algo!

Bianca Bibiano disse...

sabe sobre quem falei em partes... queria concentrar o q escrevo em uma unica pessoa, mas nao dá. não mesmo.

Anônimo disse...

Entendo. concordo 50% !

Pq concordo com a idéia, mais descordo do modo como entendeu, pois se assumir a responsabilidade do seu próprio sentimento, descobrirá mais sobre você, então entenderá melhor os seus sentimentos e descobrindo isso tornará seu coração mais calmo, mais feliz e em paz, tanto junto como sozinho. Pois um coração compreendido é mais corajoso de qualquer outro coração.

Tanto que se você se assumir a responsabilidade do seus próprios sentimentos, nunca colocará a culpa no outro e nunca terá medo de enfrentar qlqr situação, mesmo que desconhecida, tornando então alguém corajoso não para quebrar o coração, mais para encher ele ainda mais de amor!

Ariett disse...

Eu só acho que se a pessoa não quer responsabilidade nenhuma, basta fazer essa escolha logo. Do mesmo jeito que a gente pode se jogar de primeira, de primeira também a pessoa sabe se quer ou não quer.

E se não quer, deixa, ué.

girlbehindthestage disse...

Não acredito que alguém teve coragem de dizer isso para você? Então, quando você gosta de X e o X gosta do Y; o Y não tem culpa nenhuma, e responsabilidade nenhuma.

A frase se aplica a pessoa também; acho incrível como as pessoas simplesmente falam e não pensam antes de falar.

Concordo com você que é 50%/50%... mas discordo em ser culpa. Parabéns pelo blog, AMEI :D

eu ajunto a coragem

eu só quero o que desejo porque  há o seu abraço o seu tempero o seu tempo, temperamento  há tempos eu percebo  minha vida, meu sossego  bem...