segunda-feira, 19 de maio de 2008

Então deixo que me guie

Meu óculos de natação está velho. Conforme vou nadando ele vai ficando embassado e escuro, mal consigo enxergar. A única coisa que consigo ver é a faixa preta que há desenhada no fundo da piscina. Conheço essa piscina. Nado nela há alguns anos e sei que essa faixa tem 25 metros. Então, por mais velho que meu óculos esteja, por mais que eu não enxergue absolutamente nada, eu vejo a faixa e sei que estou nadando 25 metros do começo ao fim da piscina. Me concentro naquela visão e nado sem questionar. Hoje enquanto eu nadava, comecei a pensar no que falamos antes. Você me perguntou sobre confiar. Não sei bem o que posso te dizer, mas acho que confiança é exatamente isso. É você ser a minha faixa preta no fundo da piscina. Não preciso enxergar mais nada para saber que estou nadando certo, eu confio na minha única visão.

3 comentários:

Felipe Rubia disse...

é entao clara, também adoro poemas, escrevo muitos, na verdade agora quase não estou os escrevendo, mas aprecio a arte, afinal é preciso ter o dom para poder escrevê-los. no momento não estou estagiando, trabalhei na recod durante um ano no esporte, essa foi minha última experiência jornalística. mas quanto ao que você disse de não fazer nada e por isso não escrever sobre devidos assuntos é muito pertinente pois é o que estava falando hoje no carro ao voltar da facu com alguns amigos. se nós deixamos perder a chama que faz de nós jornalistas, que é prezar por mudanças, lutar pela verdade entre outras coisas, meio que se perde o sentido da profissão, ser jornalista não é querer ser a fátima bernardes ou o william bonner mas sim lutar por algo maior, que é a verdade.
beijos

NANDA MAGALHÃES disse...

é... igual as pessoas cegas! elas acham alguma coisa para confiar dentro delas e vão!
ou arrumam um cão bem dos bonitos! unf!!
você qualquer coisa, pode levar até um golfinho!

Mas, sério, é engraçado que quando agte confia bastante na gente, nós descartamos até os conselhos!
E acho que ai é que estamos bem!

obs: Futuraaa! Se você quiser me convidar HOJE para um otimo vinho ahhaha eu TOPO!! AMANHA EU TB TOPO pq so viajo quinta!
Pra onde vc vai no feri?
Beijossss honey!

Vivi Hogan disse...

Clarita linda!
É isso aí meu amoR!
Pode ser mais arriscado sabe, mas eu faço como você: dou o voto de confiança, tento dar o melhor d mim... acreditar até q me provem o contrário.
Acho justo!
Bj!

Censura

Se escrevo essa poesia agora é porque ainda ninguém me parou ela só está neste pedaço de papel porque ninguém o encontrou e picotou. Se...