domingo, 5 de junho de 2016

Sem separar-se

Como se faz uma separação sem separar-se?
Porque existem vários tipos de separação. A separação física, a separação física e mental, a separação só de um lado, a separação dos dois lados e mais algumas outras separações.
Quero saber sobre a separação física apenas. Dois seres que queriam estar juntos. Acontece que o mar, o continente, o sonho, o tempo, o timing, a demora, a espera, o cansaço, a descoberta, a curiosidade, o Universo e mais algumas outras coisas entraram bem no meio do caminho. Como se faz uma separação dessa natureza? Sei que com cimento não é, com talco talvez? Ou então um pouco de mel? Como se nasce um abraço que antecede uma separação desse tipo? As lágrimas que vem conseguem ter tempo de se formar entre a despedida e o aperto? E quando não conseguem? Existe alívio depois do aperto? Quanto tempo demora? Como se sobrevive aos primeiros dez dias? Se sobrevive? Se morre? Uma separação sem separar-se, dessa natureza, é possível entre quaisquer seres humanos? Mesmo os mais felizes?

Um comentário:

Victória Scaff disse...

Faz pelo menos 7 anos que eu entro quase que diariamente no seu blog.
Me faz tão bem.
Sou grata!

Censura

Se escrevo essa poesia agora é porque ainda ninguém me parou ela só está neste pedaço de papel porque ninguém o encontrou e picotou. Se...